Dashboard Car Sales com Power BI, Microsoft Fabric, SQL Server e Excel
Utilizando Power BI, Microsoft Fabric, SQL Server e Excel, esse projeto une tecnologia e inteligência de negócios para proporcionar uma visão do desempenho das vendas.


Qual desafio ou oportunidade motivou o projeto?
A CEO da empresa está planejando novas ações de expansão e quer inovar no portfólio, incluindo carros elétricos, ampliando os serviços de manutenção especializada e criando estratégias de marketing digital para atingir um público mais conectado. Para tomar essas decisões, ela precisa entender o histórico de vendas da empresa.
Sem uma análise das vendas, devoluções e metas,
as decisões estratégicas estavam sendo tomadas com base em suposições. Isso dificultava a identificação de produtos com melhor desempenho, gargalos no processo comercial e o real impacto das devoluções sobre o faturamento.


Com o dashboard, a CEO passou a ter uma visão mais clara e estratégica das vendas, entendendo quais produtos trazem mais retorno, onde estavam os maiores índices de devolução e quais segmentos tinham melhor desempenho. Isso deu suporte direto à definição de metas realistas e à escolha dos próximos passos da expansão.
Acesse o Dashboard abaixo:
Tecnologias Utilizadas
Clique nas seções abaixo para saber com mais detalhes como foi cada etapa do desenvolvimento do projeto.